Fechando a primeira rodada da fase de grupos da Libertadores 2025, Deportivo Táchira x Flamengo acontece nesta quinta-feira, 3 de abril. O confronto pelo Grupo C está marcado para as 21h30 (horário de Brasília) no Estádio Polideportivo de Pueblo Nuevo, em San Cristóbal, Venezuela.
Escolha uma opção abaixo
para assistir
Onde assistir ao vivo?
📺 ESPN – Canal de TV fechada que transmite a Libertadores.
📡 Disney+ – Plataforma de streaming da Disney com exibição dos jogos da ESPN.
Como chega o Deportivo Táchira?
O Deportivo Táchira garantiu vaga na Libertadores 2025 ao terminar na liderança da tabela anual do Campeonato Venezuelano no ano passado. O destaque da campanha foi a invencibilidade de 13 jogos no Torneio Clausura, impulsionada pelas grandes atuações do goleiro Jesús Camargo, do meia Maurice Cova e do lateral-direito Roberto Rosales.
Na atual edição da liga venezuelana, Los Aurinegros dividem a liderança do Apertura, somando 18 pontos em nove jogos (cinco vitórias, três empates e uma derrota). A equipe marcou 12 gols e sofreu seis até o momento. O técnico Edgar Pérez não tem desfalques e deve manter a escalação titular.
Situação do Flamengo
Vivendo um grande momento, o Flamengo chega embalado pelo título carioca e uma longa invencibilidade no futebol brasileiro em 2025. No entanto, a equipe busca melhorar seu retrospecto recente em estreias na Libertadores. Em 2023, perdeu para o Aucas, e em 2024 empatou com o Millonarios.
Para a estreia, o técnico Filipe Luís não poderá contar com o capitão Gerson, que sentiu um incômodo na coxa durante compromisso pela seleção brasileira nas Eliminatórias da Copa. Embora não tenha sido constatada lesão, ele deve retornar apenas na segunda rodada do Brasileirão, contra o Vitória.
Além disso, Danilo, Pedro e Arrascaeta seguem em recuperação e devem voltar somente contra o Central Córdoba, no próximo dia 9.
Prováveis escalações de Deportivo Táchira x Flamengo
Deportivo Táchira: Jesús Camargo; Roberto Rosales, Vivas, Mauro Maidana e Yanniel Hernández; Juan Manuel Requena, Carlos Calzadilla e Maurice Cova; Carlos Sosa, Diomar Díaz (Daniel Saggiomo) e Bryan Castillo. Técnico: Edgar Pérez.
Flamengo: Rossi; Wesley, Léo Ortíz, Léo Pereira e Alex Sandro; Pulgar, De La Cruz e Bruno Henrique; Luiz Araújo, Michael e Juninho. Técnico: Filipe Luís.